quinta-feira, 14 de novembro de 2013


14/11/13 - Encaminhado por Dorival: A Guarda Civil Metropolitana (GCM) tem uma corporação formada por 6.117 pessoas, sendo que a legislação vigente prevê a contratação de até 15 mil profissionais para trabalhar na instituição. Esse  





déficit de agentes foi apontado pelo inspetor Gilson Pereira de Menezes como um dos principais problemas da GCM durante a reunião desta quinta-feira (7/11) da Comissão de Segurança Pública. De acordo com o inspetor, há ainda mais de mil oficiais afastados. “Os guardas estão atuando em áreas administrativas ou nem estão trabalhando por algum tipo de problemas físico ou psicológico.

VEJA AINDA:


O nosso efetivo é pequeno e precisamos fazer frente aos problemas”, explicou. A situação, acrescentou Menezes, deve melhorar após a realização de um concurso público que prevê a contratação de mais dois mil guardas.




O vereador Conte Lopes (PTB) ressaltou que contratar mais profissionais é fundamental. “É necessário que se aumente o efetivo o quanto antes. A população precisa de segurança”, disse. Já o presidente da comissão, vereador Ari Friendebach (PROS), defende mais concurso para aumentar os profissionais. “O concurso vai minimizar a situação, mas o ideal é que todos os anos fossem contratados mais guardas”, afirmou.

Segurança escolar

Outro ponto abordado pelos vereadores durante as explicações do inspetor, foi em relação a segurança nas escolas. “As pessoas se sentem inseguras perto das escolas. É preciso fazer rondas na instituições e também nos arredores e ver se existem pessoas suspeitas por perto, seja para vender drogas ou fazer algo errado”, afirmou o vereador Reis (PT).

Em resposta, Menezes afirmou que de fato da GCM precisa reforçar o trabalho nas escolas. “Temos o programas de Proteção Escolar, Ambiental, Patrimônio Público, Pessoas em Situação de Risco e Agente Público. No entanto, realmente nos distanciamos das escolas e sabemos que o consumo de drogas por alunos tem aumentado. Mas para resolver esse problema, no próximo ano vamos ter mais 200 guardas do concurso para realizar esse trabalho nas escolas”, declarou.

Para o presidente do colegiado, vereador Ari Friendebach (PROS), as escolas devem ser prioridade para a GCM. “Os guardas são fundamentais para combater o tráfico e a violências nas escolas e no entorno”, disse. (7/11/2013 - 13h37)


0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!