quinta-feira, 14 de novembro de 2013

14/11/13 - Em 09/11/2013, equipe da inspetoria regional Consolação / Pacaembu, composta pelos GCM´s Dorival, Duarte, Eder e Paulo Renato, após denúncia de furtos reiterados de materiais de bronze, pelo cemitério da consolação, conseguiu prender um indivíduo em flagrante no cometimento do delito, por volta das 11:00 hs, em patrulhamento com o apoio dos motociclistas IR-CP (CD Yengo, e GCM Fontes), onde foi avistado no interior do



referido cemitério um indivíduo com uma placa de bronze em uma das mãos, o qual ao avistar as equipes tentou empreender fuga sendo alcançado ainda na parte interna do cemitério. Em busca pessoal foi localizada uma faca, e em um dos bolsos foi encontrado um estatuto manuscrito do C.R.B.C. (Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade), facção rival do PCC, além de uma carteirinha de pagamento das mensalidades desta facção e ainda após pesquisa PRODESP foi constatado que o marginal era foragido do sistema prisional ( CDP ll do Belém). Diante de todos os fatos, foi dada voz de prisão ao meliante e encaminhado ao 4º DP, onde a autoridade policial ratificou a prisão, determinando a elaboração do boletim de ocorrência nº 7333/2013, de natureza Furto / Captura de Procurado. 










Equipe da VTR P-70623 (S-10):

Enc. GCM 1ª Classe Dorival
Mot. GCM 2ª Classe Eder
1º aux. GCM 2ª Classe Paulo Renato
2ª aux. GCM 2ª Classe Duarte

Apoio dos motociclistas:

CD Yengo
GCM 2ª Classe Fontes


Essa mesma equipe da IR-CP, que já se encontrava fora do horário de serviço, após sair da aula na faculdade, prende outro criminoso em flagrante por furto.

Na mesma data, à noite, após saírem da faculdade, os  GCM´s Dorival, Duarte e Paulo Renato, avistaram correndo em sua direção, na Rua São Bento, altura do número 272, um jovem gritando “pega ladrão, ele me roubou” , e a frente dele estava um indivíduo em cima de uma bicicleta tentando fugir, onde foi imediatamente deito pela equipe que já encontrava-se à paisana e fora de serviço, sendo localizado em seu poder um aparelho celular marca Samsung, modelo Galaxy S3 Duos, de propriedade da vítima, celular este que a vítima tinha acabado de comprar por R$ 900,00.




Com o apoio do GCM Eder, que estava próximo do local dos fatos e compareceu ao local dos fatos, e também com o apoio dos colegas da IR-FÓ (Thays,  André e Écio), que também estavam saindo da faculdade, onde estudam na mesma sala dos referidos GCM’s da IR-CP, que permaneceram em apoio no local dos fatos  até a chegada das viaturas da IR-SÉ (equipe do GCM Passos / CD Leal) e a viatura do ronda oficial noturno, Insp. Jovelino, que de pronto apoiaram na condução das partes até o 8º DP onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante delito, através do boletim de ocorrência nº 9356/2013, de natureza Furto (flagrante).



Efetuaram a prisão: GCM's Dorival, Duarte e Paulo Renato

Apoio: GCM Eder

Apoio: Viaturas IR-SÉ (Encarregados GCM Passos, CD Leal e Inspetor Jovelino)

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!