sexta-feira, 5 de julho de 2013

04/07/13 - Esse é o primeiro boletim informativo sobre minha atuação na Câmara Municipal de São Paulo. Com ele, inauguro um canal de comunicação com os cidadãos paulistanos e convido a todos que me enviem mensagens, sugestões e críticas. Quero que minha gestão seja participativa e que atenda aos anseios da população.





Tenho como compromisso de campanha, buscar soluções no âmbito municipal para o problema da violência urbana, que preocupa mais de 90% da população paulistana. Para isso, aproveitei os primeiros meses de mandato para me reunir com as autoridades municipais e estaduais ligadas ao tema da segurança pública, me informar sobre o assunto e para apresentar os primeiros projetos de lei.

Outro tema que é importante para mim e que está diretamente relacionado à segurança é a educação. Tenho convicção que se dermos educação de qualidade e atividades extracurriculares que mantenham as crianças e adolescentes nas escolas, vamos diminuir consideravelmente a quantidade de jovens que se desvirtuem para o mundo do crime. Já apresentei dois projetos de lei sobre educação. Meu gabinete está aberto à população e conto com o apoio de vocês.

Compromisso com a Guarda Civil Metropolitana

Desde o começo de seu mandato, o vereador Ari Friedenbach defende a maior valorização da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM). Com este intuito, foram realizadas visitas e reuniões com os representantes da GCM para poder entender as demandas e ajudar. 

Ao se reunir com o Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana, Eduardo de Siqueira Bias, foi informado que a primeira medida que a corporação gostaria que fosse tomada é o concurso público para aumentar o efetivo, pois o mesmo está defasado desde 2004.

Como esta decisão é do prefeito, Friedenbach defendeu nas sessões plenárias a importância da realização deste concurso e de um planejamento para que ao longo dos próximos anos a GCM consiga ter o efetivo ideal. Além disso, visitas ao Centro de Formação em Segurança Urbana e ao Centro de Monitoramento da Guarda Civil deixaram outras demandas em evidência, que serão encaminhadas no decorrer do mandato. Confira ao lado os projetos de lei protocolados pelo vereador Ari Friedenbach que beneficiam a GCM.

Projeto de Lei nº 257/2013 – Gratificação para a atividade de mediador de conflitos GAMC

Visa oferecer gratificação aos profissionais da Guarda Civil Metropolitana que, além de atuarem como guardas, realizam a atividade de mediação de conflitos nas Casas de Mediação das subprefeituras. Os mediadores são treinados e estimulam as pessoas a buscarem uma resolução pacífica de suas demandas como forma a evitar procedimentos demorados e onerosos.

Projeto de Lei nº 298/2013 – Altera critérios para o cargo de Coordenador de Análise e Planejamento

Este projeto permite que, caso não haja um profissional qualificado na corporação para ocupar o cargo de Coordenador de Análise e Planejamento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, possa ser nomeado um profissional de fora da corporação com diploma superior na área e o conhecimento técnico necessário para realização das atividades pertinentes ao cargo. Desta forma, busca-se garantir a qualidade dos cargos técnicos.

Projeto de Lei nº 258/2013 – Gratificação para a atividade de instrutor – GAI

Visa oferecer gratificação aos profissionais da Guarda Civil Metropolitana que, além de atuarem como guardas, realizam a atividade de treinamento de outros guardas. As atividades dos instrutores de formação e aperfeiçoamento são realizadas pelos profissionais que estão há mais tempo na corporação devido a sua experiência.

Projeto de Lei nº 190/2013 – Promove cursos de aperfeiçoamento e qualificação aos integrantes da Guarda Civil Metropolitana

Este projeto permite a realização de cursos de curta duração para aperfeiçoamento e qualificação dos integrantes da Guarda Civil Metropolitana. O objetivo é desenvolver estes profissionais para que possam aumentar a qualidade na prestação de seus serviços à população.

Comissão de Segurança Pública

O vereador Ari Friedenbach foi eleito, de forma unânime, presidente da Comissão Extraordinária Permanente da Câmara Municipal de São Paulo. A reunião de instalação da Comissão aconteceu na manhã de quinta-feira (09/05), no auditório Prestes Maia.

A partir de agora a Comissão discutirá sobre as demandas de segurança do município e as reuniões acontecerão quinzenalmente na Casa. A Comissão Extraordinária Permanente de Segurança Pública da Câmara Municipal de São Paulo é composta pelos vereadores: Ari Friedenbach, Coronel Camilo, Coronel Telhada, Conte Lopes, Eduardo Tuma, Ricardo Nunes e Paulo Reis.

Já como presidente, Friedenbach recebeu sugestões dos membros da Comissão para que convidem representantes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Guarda Civil Metropolitana, Policia Militar e Polícia Civil para participarem efetivamente das reuniões.


Também será avaliada pelos membros da Mesa a possível instalação de uma unidade de atendimento da Polícia Civil na Câmara, além de um posto de atendimento do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) para a emissão de RG.

Na primeira reunião, o representante do Departamento de Iluminação Municipal (ILUME) foi convidado para prestar contas sobre a iluminação na cidade de São Paulo. A intenção da comissão é convidar responsáveis por órgãos ligados à segurança para prestarem contas e discutir melhorias para o município.



Retirado do blog do Cão de Guarda Noticia.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!